FAQS

Algumas perguntas ou dúvidas mais frequentes:

A ideia principal deste site é mesmo a produção de produtos personalizados. Todos os produtos que se encontram no site são possiveis de personalizar.

Ao finalizar a encomenda, deve fazer um upload com um ficheiro pdf a indicar-nos os elementos necessários para a personalização (nomes, outros textos) e enviar (caso se aplique) as imagens em jpg, sem colocar emojis nem qualquer tipo de caracteres especiais.  Também pode enviar-nos um email com todas as indicações.
Preencha todas as informações necessárias ou caso já tenho criado uma conta faça login. O cliente poderá efetuar o seu registo e dessa maneira sempre que fizer compras não terá que introduzir os dados pessoais sendo apenas necessário efetuar login.

Os produtos apresentados e que podem ser modificados, terão todas as possibilidades de alteração nos campos destinados à personalização. Normalmente, altera apenas o nome e as fotografias (caso se aplique).

Para algum pedido especial poderá sempre contactar-nos e veremos qual a possibilidade de alteração ou criação de novo layout e se existem custos acrescidos.

Só enviamos proposta para aprovação do cliente nos artigos com layouts diferentes dos apresentados no site. Nos restantes artigos, os mesmos serão iguais à imagem apresentada, adaptados à personalização escolhida pelo cliente, sem acesso a maquete dos mesmos.

A encomenda é personalizada de acordo com as escolhas do cliente. Deverá sempre rever todos os campos de personalização do produto de forma a evitar erros. Apesar de termos toda a atenção na fase de produção de um artigo personalizado, podemos não detetar algum erro que possa existir e por isso, não assumimos a responsabilidade de enganos no pedido da encomenda. No caso de detetarmos algum erro ou se tivermos alguma dúvida entramos em contacto com o cliente.
Se após o pagamento da encomenda detetar um erro na mesma contacte-nos com a maior brevidade possível, pois neste caso se a produção ainda não tiver sido iniciada podemos retificar o erro. Após início da produção da encomenda não podemos alterar a mesma sem custos acrescidos.

As encomendas são formalizadas após o pagamento da mesma. A produção dá inicio quando o comprovativo de pagamento for enviado para nós através do email geral@asmimas.pt.
As encomendas que não tenham sido pagas durante 48h após o pedido, serão automaticamente anuladas, sendo necessário efetuar nova encomenda.

Não aceitamos cancelamento de encomendas a partir do momento em que a mesma é paga, pois é a partir desse momento que iniciamos a fase de produção. No entanto, poderá cancelar o seu pedido no prazo de 2h após o pagamento do mesmo, mas o mesmo terá de ser analisado caso a caso, pois poderá já ter associado custos de produção.
A Graphabstract reserva-se no entanto, no direito de aplicar uma taxa de cancelamento, referente ao tempo e  material entretanto utilizado.

Os acabamentos dos artigos são feitos à mão, e como tal poderão existir ligeiras diferenças nos mesmos, que fazem parte da identidade de cada artigo.
A cor é um fator que depende de cada monitor e definições do mesmo. Neste sentido, não podemos garantir que o seu monitor reflita a cor real do produto.

O IVA à taxa legal em vigor está incluído no valor de cada artigo, o valor apresentado será o valor final do artigo, acrescido no final da compra do respetivo valor de envio.

Não fazemos trocas nem devoluções de artigos personalizados salvo a excepção mencionada no separador Devoluções, Trocas, Reembolsos e Cancelamentos”

Nem todos os artigos seguem com a marca MIMAS. Normalmente apenas os artigos de papelaria é que apresentam a nossa marca.